Bancada ruralista quer aprovar caça no Brasil. Inclusive em unidades de conservação

Sim, os absurdos não param! Depois do PL do Veneno, que flexibiliza ainda mais o uso de agrotóxicos no Brasil, a bancada ruralista está tentando aprovar no Congresso o PL 6268/2016, que libera a caça no país.

De autoria do deputado Valdir Colatto, a medida propõe alterações na Política Nacional de Fauna que, na prática, vão permitir o abate de animais silvestres em todo o território nacional – inclusive (pasmem!) nas Unidades de Conservação, que teoricamente deveriam ter sua biodiversidade protegida.

Achou escabroso? Pois não para por aí! O PL ainda prevê a criação de campos de caça esportiva e comercial, que comprovadamente potencializam a extinção de espécies mundo afora.

Em países onde foram implementados, e proíbe que fiscais ambientais tenham porte de armas – enquanto flexibiliza a posse das mesmas para proprietários de áreas rurais. Alguém explica o sentido?

Os ambientalistas, claro, estão indignados e fazendo o que podem para lutar contra esse disparate. Mas Colatto e a bancada ruralista não parecem preocupados. Em declaração pública feita recentemente, o autor do PL disse não estar ligando para toda essa oposição, pois a bancada ruralista é maioria no Congresso.

Veja o video onde Bolsonaro declara que vai liberar a caça aos animais no Brasil:

Também quer ajudar a impedir a evolução desse projeto na Câmara dos Deputados? Acesse aqui a consulta pública referente a essa medida e vote em DISCORDO. Vamos exercer (e fazer valer) nossa cidadania!

Por Débora Spitzcovsky
Via TheGreenspot.com
Foto por Gwen Weustink no Unsplash
Facebook Comments

Deixe uma resposta